As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

A Terra é azul - Por Rute Helena Macário

"A Terra é azul" - Assim disse Iuri Gagarin, o primeiro homem no espaço ao avistar nosso planeta acima da atmosfera em 12 de abril de 1961.

A cor azul deve-se a água abundante em sua superfície.

Podemos complementar mesmo sem termos ido ao espaço que a Terra além de azul é linda não só pelos seus rios e mares mas também pela magnífica e rica diversidade de sua flora e fauna.
Para o tema em questão o esclarecimento espiritual é fator importante para que os seres tratem com seriedade a preservação do meio ambiente, pois esse belo planeta é provisoriamente nossa casa enquanto espíritos encarnados em evolução de posse de um corpo físico. 

Ele foi concebido e preparado pela Inteligência Universal e possui as condições ambientais apropriadas para abrigar e garantir a sobrevivência de seus seres viventes.

Porém a base de civilidade tem suas raízes na infância quando com exemplos plantamos a semente da civilidade, urbanidade e cortesia, para a futura geração ser fiel depositária e defensora dos recursos naturais do planeta.

Orientar os pequenos conscientizando-os com exemplos e atitudes que tenham como objetivo incentivar comportamentos rotineiros e hábitos de boa conduta que envolva os cuidados que o planeta Terra merece é de vital importância.

"Sustentabilidade", essa palavra tão em moda consiste em assegurar e proteger os mecanismos naturais e essenciais à manutenção da vida na Terra.

A cultura dos hábitos salutares de higiene e sanidade de um modo geral, sugere a ideia de um viver consolidado na ordem, organização e disciplina que dispostas caminham em direção ao progresso.

"Jogar o lixo no lixo" ensinando os filhos no simples hábito de dar destino certo a um simples papel de bala, já é um bom começo.

Consciência ambiental começa na infância pelo asseio pessoal, pela conservação e cuidado com seus pertences de um modo geral, em colaborar para manutenção da higiene do local onde mora, etc.

Esse comportamento ordeiro, coerente, equilibrado e consciente reflete-se na vida adulta pois sabemos que os indivíduos deixam transparecer pela conduta em sociedade aquilo que verdadeiramente são dentro de seus lares.

Portanto note-se a importância de ministrar a cultura da preservação nas crianças, para que quando já crescidos tornem-se agentes transformadores que farão a diferença para salvaguardar nossas riquezas ambientais para manutenção da vida em nosso lindo planeta azul.
CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
A Terra é azul - Por Rute Helena Macário