As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Refração da Forças Cósmicas - Por Carlos Yates e Wilson Candeias

d) REFRAÇÃO DAS FORÇAS CÓSMICAS – Acidentes da natureza por condução ou indução – Coincidências da natureza por via da intuição.

Refrações são os "desvios" que sofrem os raios de luz, som e do calor ao passar de um meio ao outro, ou que sofre um corpo em movimento ao passar um meio resistente. Só no vácuo não ocorrem desvios na refração da luz.

Esses "fenômenos", que se notam em alguns cristais, quando em certas posições, deixam-nos ver duas imagens do mesmo objeto por se dividir um raio luminoso em dois raios refratos.

Juntando-se a lógica da "física" na refração da luz, ao atravessar o prisma decompondo-se em cores, esses "reflexos" produzem efeitos na luz, que refletidos, aliados ao calor e ao som como reação natural; a eletricidade existente na atmosfera e, a umidade como elemento de solidificação fornece a liga entre as matérias; os ventos com maior ou menor energia dão impacto, criam a expansão da matéria orgânica, provocada pela excitação interna ou externa, portanto, todo esse conjunto de elementos, que não são uniformes, dá contornos diferentes às formas de vida, como parcelas da inteligência universal.

Leis Naturais e Imutáveis - Refração das Forças Cósmicas
Por Carlos Yates e Wilson Candeias