As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis - Vós sois deuses - Por Aquiles Moisés dos Santos

“Se o ser humano fizer uma boa programação daquilo que ele deseja ver realizado em sua vida, essa programação se reflete em sua aura - o espelho da alma - e passa a ser do conhecimento do mundo invisível que alimenta os mesmos sentimentos.”
clique em qualquer imagem para ver como SLIDE

O acordar da humanidade tem sido muito lento, mas vai acontecendo durante a longa, muito longa existência de cada um. Viver todos vivemos, porque é simples, mas saber viver com dignidade, com valor, isso tem de ser aprendido e o aprendizado é demorado, porque não tem feito parte do ensino tradicional que somente fala de um Deus, por conveniência, já que esse Deus que é apresentado ao mundo é material como o mundo, pois dizem que tudo dele depende, do cair de uma folha ao morrer, esquecendo-se as pessoas de que o Grande Foco é uma Força Universal da qual somos partículas integrantes e sem a qual seríamos como balões:
cheios de ciência, mas carentes de amor, quando precisamos tanto da ciência quanto do amor para viver.

Einstein, essa cabeça pensante que até foi considerado ateu, foi na verdade um religioso no seu sentido verdadeiro, pois ele disse que ciência sem religião é cega e religião sem ciência é incompleta.

Para um conhecimento preciso da Força Criadora, é fundamental entender suas Leis Naturais, porque se diz que Ela está em toda parte e muita gente fica sem entender como isso é possível.

Ora, se no Universo só existem Força e Matéria, a Força está em tudo, do infinitamente pequeno ao infinitamente grande. Tudo que existe neste planeta e nos demais planetas tem uma partícula da Força Criadora, razão tendo Jesus Cristo ao dizer ao mundo: "Vós sois deuses".
Já que somos deuses, é imprescindível que descubramos como fazer brilhar cada vez mais nossa partícula de luz para sentirmos que uma gota d’água é o oceano e o oceano é uma gota d’água. Tudo é H2O. Tudo é a mesma coisa, da mesma forma que, em essência, somos deuses.

Vamos falar de duas Leis Naturais que fazem parte do dia a dia do ser humano, tenha ele consciência ou não da realidade delas.
Uma é a Lei do Retorno. Todo agricultor sabe que, se plantar um punhado de feijão, colherá vários punhados de feijão e o agricultor sabe que ele é livre para plantar o que quiser, mas somente vai colher aquilo que plantou e multiplicado várias vezes. Para haver a Lei do Retorno, tem de haver a Lei de Causa. Plantar é a Causa e colher é o Retorno, é o efeito do plantar. Se alguém procura travar o caminhar de seu semelhante isso é causa e o retorno que virá, cedo ou tarde, é encontrar o ser humano dificuldades em seu caminho e ele precisará ser habilidoso para vencê-las, para não incidir novamente em outras causas, com seus efeitos.

“Se o ser humano fizer uma boa programação daquilo que ele deseja ver realizado em sua vida, essa programação se reflete em sua aura - o espelho da alma - e passa a ser do conhecimento do mundo invisível que alimenta os mesmos sentimentos.”

Se a programação é sadia, ela atrai a atenção dos elementos sadios e com mais facilidade vai ser realizada sem haver necessidade de peditórios, de genuflexões. Programação bem feita é Causa e o Efeito (Retorno) faz-se como uma consequência imediata. Se a programação é cheia de subterfúgios, de más intenções, o Retorno será doloroso, querendo ou não.
Muito importante, de muita importância em nossa vida, é outra lei, a Lei de Atração e Repulsão que é praticada pelo pensamento a serviço da vontade, atraindo-se o bem ou o mal de acordo com a educação da vontade de cada um. É por isso que se diz que pensar é atrair, quando esse pensamento reflete vontade fortemente voltada para o alvo bom ou mau.

É com essa arma poderosa, essa Lei de Atração e Repulsão, que os seres humanos entram em contato com o lado invisível da vida material, porque quando o ser humano pensa, seu pensamento faz todo o seu percurso em ondas vibratórias que ficam registradas na matéria fluídica que enche o universo e com facilidade são captadas por todos os espíritos desvinculados da matéria que tomam, imediatamente, conhecimento das intenções do ser pensante.

Aprender a pensar é construir um mundo melhor para o ser humano e para toda a humanidade. Aprender a pensar é o caminho que conduz à felicidade relativa que o Planeta Terra pode oferecer.

Quando se toma conhecimento das leis naturais e se coloca em prática os seus ensinamentos, só se tem a ganhar, porque muito sofrimento é evitado numa vida física e muita alegria vai ser acumulada para a vida seguinte, porque os erros foram conscientemente diminuídos e a cruz ficou mais leve.”

É muito bom o ser humano acordar para as leis naturais, porque são comuns e imutáveis e se aplicam a todos os seres da natureza, independentemente de conhecê-las ou não, pertença o ser humano a que credo pertencer, seja ele de qualquer classe social, porque são leis regidas pela Inteligência Universal, que muitos conhecem como Deus.

Observando-se com cuidado, descobre-se que o tempo é sempre o mesmo, sempre presente para todos, e nós é que vamos passando pelo tempo como viajantes de uma longa jornada rumo ao aperfeiçoamento total.
Quando se toma conhecimento das leis naturais e se coloca em prática os seus ensinamentos, só se tem a ganhar, porque muito sofrimento é evitado numa vida física e muita alegria vai ser acumulada para a vida seguinte, porque os erros foram conscientemente diminuídos e a cruz ficou mais leve. Tudo melhora e o ser humano descobre que felicidade não é ausência de problemas, mas sabedoria para resolvê-los ou contorná-los, quando a solução parece desconhecida no momento. Lá no íntimo do ser humano, nessa altura, ele já sabe que todo efeito tem sua causa e nada acontece por acaso e isso gera paz de espírito para buscar sempre a solução.

No artigo anterior, vimos duas leis muito presentes na vida de cada um. Uma foi a Lei do Retorno, também conhecida como Lei de Causa e Efeito ou Lei de Ação e Reação, e a outra foi a Lei de Atração e Repulsão, essa última praticada pelo pensamento.

Vamos ver agora duas outras leis: a Lei da Evolução e a Lei da Reencarnação.
A Lei da Evolução é o princípio fundamental da vida no Universo, sempre na busca do aperfeiçoamento total. Nascer pequeno e morrer grande já significa uma marca da evolução, pois tudo caminha tudo vibra, tudo atrai. A Lei da Evolução envolve o infinitamente pequeno e o infinitamente grande, o pequenino átomo e todo o universo, num movimento contínuo e harmônico. É a semente lançada à terra pela mão do trabalhador que germina, cresce e vira uma árvore frutífera alimentando muitas vidas, pois a evolução está sempre presente em todas as manifestações da vida.

Estará evoluindo quem se entregar ao trabalho honesto e produtivo com método, disciplina e ordem, buscando sempre o autoconhecimento, pois a evolução abrange tudo e todos.

clique em qualquer imagem para ver como SLIDE
A Lei é a da Reencarnação, que impõe vidas múltiplas, muito assusta os desavisados, porque muitas religiões martelam a ideia da salvação na mente da criança até criar raízes profundas e elas crescem e não dão trato ao raciocínio preferindo repetir automaticamente aquilo que está plantado no fundo de seu subconsciente, pois é mais cômodo acreditar na salvação, mesmo praticando os maiores crimes, mesmo infelicitando muita gente, pois repetem maquinalmente "Deus é bom pai, Deus salva seus filhos", não vendo que isso é um comodismo que suaviza ainda mais o caminho dos crimes.

Pondo em ação o raciocínio, o ser humano descobre que a Lei da Reencarnação é o grande presente da Inteligência Universal às criaturas, mostrando a cada um que ninguém será condenado, mesmo tendo cometido muitos e muitos crimes pelo abuso do livre arbítrio. Porque no Universo prevalece a Justiça e é por isso que as Leis Naturais existem para serem aplicadas a todos indistintamente. O ser humano tem o direito de plantar, mas passa a colher aquilo que plantou e não aquilo que quer. Analisando a Lei da Reencarnação, esse imenso prêmio para todos, entende-se logo o que significa o tão apregoado perdão; não é acobertar erros, mas dar a oportunidade de voltar ao Planeta Terra onde as falhas foram cometidas e, pelo estudo, raciocínio e sofrimento adquirir mais e mais conhecimento, alcançando maior evolução e sentindo a Força Criadora por toda parte, até numa folha seca.

Nessa altura, o ser humano vai ver como grande é Jesus Cristo que proclamou: "Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres".

Leis Naturais e Imutáveis - Vós sois deuses
Por Aquiles Moisés dos Santos
Fonte:
A Gazeta do Racionalismo Cristão - Primeira parte e Parte Final