As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe.” Teresa de Calcutá

Leis Naturais e Imutáveis – Os milagres – Por Luiz de Souza

A crença popular admite, como;
MILAGRE,
um fato sobrenatural, oposto às leis da natureza. Ora, essas leis da natureza são invioláveis. O milagre é expressão que decorre de um sentido irreal, místico, fantasioso.

Há fatos que se manifestam sem que a ciência tenha ainda penetrado na sua causa ou origem, mas mais dia menos dia, com o progredir da própria ciência, todos os fatos passam a ter a sua explicação, dentro, rigorosamente, das leis naturais e imutáveis.
Clique para OUVIR a Limpeza Psíquica
A inteligência Universal é a Ciência Total. Fora dela não há saber nem ciência; as manifestações da inteligência emanam de uma fonte inexaurível, à qual todos estão ligados: a Fonte Eterna da Força Criadora.

A Natureza é uma manifestação do Grande Foco, mantida por leis, e coisa alguma pode opor‑se a essas leis, a menos que absurdamente se pretenda admitir duas Forças Criadoras antagônicas.

A sustentação da ideia do milagre é proveniente da falta de raciocínio e de esclarecimento. O milagre, da maneira como é concebido, apenas prevalece onde a espiritualidade é nula ou incipiente.


Aquilo que possa parecer milagre não é mais do que um acontecimento situado na lei de causa‑e‑efeito, ou promovido pelo funcionamento regular de leis eternas. Os cientistas terrenos conhecem, apenas, reduzido número de leis da natureza, muitas terão ainda de ser descobertas, e inúmeras outras têm a sua aplicação nos planos astrais. Exemplificando, pode‑se dizer que as materializações, de certo modo, poderiam provocar a ideia do milagre, e, no entanto, não passam de fenômeno perfeitamente controlado por leis da natureza.


À medida que os seres se espiritualizarem, a concepção do milagre irá desaparecendo, até extinguir‑se. Note‑se que os indivíduos rudes e ignorantes são os que mais se apaixonam pela mística do milagre.

Nem mesmo a Inteligência Universal pode quebrar as suas próprias leis para operar o milagre. Os Espíritos do Astral Superior, da mesma forma, somente agem de acordo com essas leis. Logo, não tem nenhum significado a expressão “milagre", para que seja sustentada.

O fato de escapar alguém da morte, de maneira surpreendente, não tem qualquer ligação com o sentido do milagre, enquadrando-se, antes, na lei de causa‑e‑efeito.

A boa assistência astral provém da vida correta que o indivíduo leva, e de saber irradiar ou vibrar, unissonante, com o Astral Superior, contando com lastro positivo, ou de merecimento, para o apoio que vier a receber.

Poucos são aqueles que se vêem contemplados com a ajuda oportuna em momentos fatais, porque realmente reduzido é o número daqueles que se encontram em condições de receber, no momento crítico, o auxílio merecido.

As curas chamadas milagrosas correm, na maioria dos casos, por conta da auto‑sugestão. A medicina terrena conhece a força da sugestão e os seus resultados. Quando se diz força de sugestão, deseja‑se dar ênfase à força do pensamento que produz a sugestão.

Assim como numerosos seres adoecem por sugestão, por se convencerem de que estão doentes, também há os que se curam ou são curados pelo mesmo processo. A psicanálise baseia o seu método no poder da sugestão ou na força do pensamento.

Pode‑se ainda considerar o caso de indivíduos adestrados nas conhecidas forças ocultas desenvolverem determinados exercícios mentais que os levam a realizar curas. São práticas perigosas e desaconselháveis.

O impossível perde a sua expressão na medida em que os conhecimentos espiritualistas evoluem, quando o impossível vai decrescendo, até desaparecer. Por isso, o que é impossível para uns menos evoluídos, não é para outros, mais evoluídos. A ideia do milagre vem dos menos evoluídos verem os mais evoluídos fazer o que eles não podem.

Em resumo, tanto o milagre como o sobrenatural são duas fantasias da criatura pouco versada nas coisas do espírito.

Há de chegar o dia em que ela porá de lado tal crença, quando a sua mente for melhor iluminada pelos raios fulgurantes do esclarecimento espiritual.

Leis Naturais e imutáveis – Os milagres
Por Luiz de Souza