
“O ser humano precisa se conscientizar de que a Verdade está para todos. A Doutrina Racionalista Cristã é uma escola que ensina às criaturas como viver, como se desprender das coisas materiais" Luiz Alves Thomaz
Ao atingir esse mesmo mundo, caberá à consciência de cada um julgar os seus atos e a ninguém mais. Não há condenação eterna, nem inferno, nem purgatório, há, sim, lei de causa e efeito, à qual todos estamos submissos.
Não há seres privilegiados perante essas leis, todos respondem pelos teus atos, quer queira, quer não, porque são leis inalteráveis.
Tudo acontece quando impera a ignorância da lei das reencarnações. Se não existisse a lei das reencarnações, jamais o ser humano agiria de forma indigna, desumana, porque ao pensar que, morrendo o corpo físico, tudo se acaba, mas está aí o grande engano da parte espiritual.
Ao desencarnar quando não se tem corpo matéria, tem-se o corpo astral que é de matéria fluídica relativa ao mundo espiritual do desencarnado.
Qualquer ser humano ao proceder de usura, a ganância, a materialidade que impera mais alto ao usar de falsidade para com o semelhante. E ao desencarnar percebe-se que existe uma lei que se chama “causa e efeito”. É como a lei da gravidade, não podemos jogar nada para cima que tem endereço de volta. Assim são os nossos atos. E nossos pensamentos também têm endereço de ida e volta.
Leis Naturais e Imutáveis - Ao desencarnar
Por Ulysses Claudio Pereira